sexta-feira, 10 de junho de 2011

Dia 18 de junho: início da campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo

O Ministério da Saúde inicia no dia 18 de junho as Campanhas de Vacinação Infantil 2011 contra a Poliomielite e Sarampo.A Vacina da Pólio será no dia 18 de junho em sua primeira fase, e no dia 13 de agosto a segunda dose. A vacinação, que abrange todos os estados brasileiros, será voltada para crianças menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) para ambas as doses.
A Campanha de Sarampo, dose única, é destinada para crianças a partir de menores de 7 anos de idade (6 anos, 11 meses e 29 dias), e será entre os dias 18 de junho até 22 de julho para os estados de Alagoas (AL), Bahia (BA), Ceará (CE), Minas Gerais (MG), Pernambuco (PE), Rio de Janeiro (RJ), Rio Grande do Sul (RS) e São Paulo (SP).
Para os demais estados brasileiros, Acre (AC); Amazonas (AM); Amapá (AP); Espírito Santo (ES); Goiás (GO); Maranhão (MA); Mato Grosso do Sul (MS); Mato Grosso (MT); Pará (PA); Paraíba (PB); Piauí (PI); Paraná (PR); Rio Grande do Norte (RN); Rondônia (RO); Roraima (RR); Sergipe (SE); Santa Catarina (SC); Tocantins (TO); e Distrito Federal (DF); a segunda fase da campanha será de 13 de agosto até 16 de setembro.
Fonte: Coordenação do Núcleo de Parcerias
Ministério da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário