segunda-feira, 6 de junho de 2011

CRIANÇAS, DESÇAM DO SALTO !

O uso de saltos na infância pode causar prejuizos para o desenvolvimento muscular e para a coluna.
Coloridos, brilhosos, com aplicações e...altos. A variedade de calçados infantis inclui diversos modelos para agradar a necessidade e vontade de todos os pequenos. A incorporação de características de
calçados de adultos em modelos infantis, no entanto, pode ser prejudicial para as crianças. O uso de saltos na infância pode causar prejuizos para o desenvolvimento muscular e para a coluna.
Quando mulheres adultas utilizam frequentemente calçados com saltos altos, já pode haver lesões na coluna, joelhos e na panturrilha, causando dores nas costas e nos pés. Nas crianças, esse hábito pode
fazer com que as estruturas ósseas comecem a se moldar com algum problema. Além de causar sobrecarga no antepé, onde o peso do corpo fica concentrado quando a parte de trás do corpo é levantada, o salto também pode modificar a posição da coluna.
Recomenda-se evitar o uso de calçados com saltos nas crianças para não provocar danos à saúde delas. Já brincadeiras com os sapatos das mães não são vistas como problemáticas e podem até ser saudáveis para atender à curiosidade das meninas.
Fonte: Revista Crescer, American Pediatric Medical Association

Nenhum comentário:

Postar um comentário