quarta-feira, 8 de junho de 2011

12 de junho: Dia Internacional de Combate ao Trabalho Infantil



http://www.promenino.org.br/Ferramentas/DireitosdasCriancaseAdolescentes/tabid/77/ConteudoId/846ac0ad-375a-49d2-b288-32795abcd9b4/Default.aspx




Segundo o IBGE, o trabalho infantil atinge mais de 4,3 milhões de brasileiros de 5 a 17 anos. Destes, 132 mil crianças entre 9 e 15 anos são responsáveis por sustentar a família. É para mudar essa realidade e oferecer educação e desenvolvimento de qualidade a essas crianças e adolescentes que a OIT instituiu, há quase dez anos, o Dia Internacional de Combate ao Trabalho Infantil, comemorado em 12 de junho.
Campanhas, caminhadas, corridas, palestras, seminários, mobilizações online, panfletagens e apresentações artísticas e culturais ocorrem em todo o mundo para marcar o dia e mobilizar a sociedade civil. Esse especial do Portal Pró-Menino traz informações sobre todas essas atividades, incentivando a participação e o engajamento de todos os seus leitores na luta contra o trabalho infantil.

A Fundação Telefônica concentrou suas ações em torno de uma campanha internacional, chamada de
Semana Internacional contra o Trabalho Infantil. Além de divulgar as inúmeras ações locais nos países onde atua, a Fundação ainda está promovendo uma mobilização online, incentivando o uso da hashtag #trabajoinfantilNO e de outras ações nas redes sociais. Saiba mais sobre essa campanha em http://www.fundacion.telefonica.com/es/pronino/acciones/semana_mundial_2011/ 
Confira também informações sobre as campanhas nacional e paulista, além de agenda com eventos por todo o país. E participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário