quinta-feira, 12 de maio de 2011

Sacolas plásticas podem ser abolidas dos supermercados

Blog de piropinho : PIROPINHO INFORMA, Sacolas plásticas podem ser abolidas dos supermercados
 
O Sindicato dos Químicos, Plásticos e Farmacêuticos de São Paulo organizou nesta segunda-feira (9) uma manifestação, contra a retirada ou a cobrança por sacolas plásticas nos supermercados.
A sacola plástica é um objeto utilizado no cotidiano para transportar pequenas e grandes quantidades de mercadorias.
São também uma das formas mais comuns de acondicionamento do lixo domestico e, através da sua decoração com os símbolos das marcas, constituem uma forma barata de publicidade para as lojas que as distribuem.
Dada a sua extrema leveza, quando não bem acondicionadas, têm a tendência de voar e espalhar-se pelo meio ambiente, causando grande poluição. As sacolas plásticas duram em média 40 anos para se decompor.
Para tentar abolir as sacolas plásticas, alguns supermercados em São Paulo já aderiram às sacolas recicláveis e cobram em média R$ 0,19 por unidade ao consumidor. Esta cobrança já é um dos fatores para que o consumidor adquira as sacolas retornáveis ou ecológicas.

Um comentário:

  1. Obrigada pela participação do meu sorteio!! estou seguindo seu blog e desejo tudo de bom para o trabalho de vcs!

    sobre as sacolas de supermercado, tomara que "pegue", não custa nada levarmos as nossas sacolas retornáveis, é mais um hábito mesmo.

    e essas sacolinhas biodegradáveis não servem para produtos pesados, elas rasgam facilmente, fazendo o consumidor colocar varias sacolas em um produto só...
    um beijo
    Quiane

    ResponderExcluir